Elaborando questões
Foi proposta atividade no Blog-Mãe que consiste na elaboração de 3 perguntas factíveis para a avaliação que se aproxima, portanto, segue:
1. Os instrumentos arquivísticos* de gestão de documentos visam atender ao ciclo documental e a passagem dos documentos pelas 3 idades, mas não priorizam, necessariamente, seu valor secundário. Explique porque as metodologias diplomáticas não devem vislumbrar as necessidades dos historiadores.
*como PCD e TTD
2. Qual a contribuição ou necessidade da Análise diplomática e Tipológica dos documentos anteceder a elaboração de um Plano de Classificação realmente consistente?
3. Durante o curso restou comprovado e demonstrado de forma clara que uma mesma espécie documental assume funções diferentes quando inscrito em contextos e proveniências diversas. Explique porque os documentos contemporâneos carecem de estudos mais aprofundados quanto às classificações de gênero. Porque descrições como "textual, imagético, fotográfico, tridimensional" não são suficientes ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário